Compartilhe:

Páscoa – Trufas a receita original

Existem várias receitas de trufas que você pode fazer para a Páscoa, mas essa receita é a original, confira!

Publicado por: Cida Ramos

trufa-original

Aprenda a fazer essa delícia de origem francesa! A trufa original, criada na França, tem somente uma receita de massa (a descrita abaixo), porém muitas pessoas já fizeram modificações e adaptações a essa receita e continuam chamando de “trufas” devido ao status desta.

 

 

Veja também:

Especial Páscoa – Receitas deliciosas
Especial Páscoa – Trufa deliciosa
Ovo de páscoa Chocolate ao Leite

 

 Trufas receita original

trufa-original

Ingredientes:

1 lata de creme de leite s/ soro
400 gr. de chocolate ao leite
250 gr. de chocolate meio amargo
1 colher de mel
1 cálice de conhaque (+- 30 ml.)

Modo de Fazer

Colocar a panela de banho-maria no fogo. Quando a água ferver, colocar na panela de cima o creme de leite e o mel mexendo bem até ficar líquido. Tirar a panela de cima, acrescentar o chocolate picado e voltar ao fogo. Quando o chocolate começar a derreter, desligar o fogo e mexer bem até ficar uma massa homogênea. Tirar do vapor e misturar o conhaque. Se quiser adicionar frutas secas, colocar após a bebida ser incorporada.

No caso de frutas em calda, escorrer bem e adicionar à massa somente quando esta estiver fria. Colocar a massa em uma tigela tampada e após esfriar levar à geladeira por no mínimo 24 horas antes de banhar no chocolate.

Para moldar as trufas:

moldando-trufas

Utilize duas colheres para dar um formato arredondado. Banhe a bolinha no chocolate e retire com o garfinho. (Não bata o garfinho para não deformar a trufa), deixe somente escorrer o excesso de chocolate. Após o banho de chocolate as trufas não voltam para a geladeira e podem secar normalmente ou serem polvilhadas (ou passadas) com chocolate em pó ou cacau em pó quando o banho ainda estiver mole.

Sugestões:

Existem algumas variações de bebidas e frutas para a massa da trufas.

Elas são : * Conhaque com damasco * Whisky com nozes ou pêssego em calda * Cherry brandy com cerejas * Amareto com amêndoas ou avelãs * Vinho do Porto com frutas cristalizadas * Rum com passas ou ameixas * Licor de Menta * Licor de Anis * Licor de Laranja (Cointreau, Grandmarnier) * Café (1 colh. de sopa rasa de Nescafé dissolvida no conhaque ou amareto) As trufas têm validade de 4 meses.

Fonte:www.dicasecursos.wordpress.com

# # # #

Recomendado para você

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *