Home » Receitas » Lanches » Top 15 lanches rápidos e fáceis para fazer a qualquer hora!

Top 15 lanches rápidos e fáceis para fazer a qualquer hora!

Na hora da pressa ou quando bate aquela fome e você não tem comida pronta em casa, ou na maioria das famílias, comer à noite não é mais como antigamente, os lanches rápidos e fáceis quebram o galho dos solteiros e da maioria de nós!

A vida não é mais como antigamente, hoje a maioria das também trabalham fora, assim como os maridos. As tarefas são divididas e pela falta de tempo, não dá para fazer janta com arroz, feijão e mistura. (Embora alguns homens reclamem disso), e olha que eu nem tô falando de sopa, que todo mundo conhece a frase “sopa não é janta!” o fato é via de regra a janta “virou” lanche!

E em determinadas horas, o lanche é uma perfeita solução para as crianças comerem à tarde, para uma visita, para o café da manhã reforçado também.

E dependendo do tipo de lanche que você escolha, dá para deixar pronto um peito de frango desfiado, ou mesmo deixar pronta um salpicão de frango para fazer um sanduíche, que pode ser com pão integral, ou com o pão da sua preferência.

Dá também para fazer um lanche com pão francês e carne moída, que pode ter também fatias de queijo. E a carne moída também pode ser preparada antes e até ser congelada em porções que você pode ir descongelando aos poucos.

Existem os lanches fit, low carb, que são com menos carboidratos como a crepioca, o pão de queijo de frigideira e tantos outros lanches que podem ser feitos bem rapidinho, ou até mesmo uma super salada, se você deseja cuidar mais da sua dieta.

Ou seja, existem receitas e preparos simples de todos os tipos para todos os gostos. Não precisa deixar de comer o que você gosta ou prefere por se tratar de um lanche.

E você pode até fazer um bolo ou sobremesa rápida assim com o seu lanche, todo mundo gosta e todo mundo quer! E tem aquelas receitas fit ou low carb que são deliciosas e você pode comer quando desejar.

Receitas de lanches rápidos e fáceis

E para inaugurar a nossa lista de lanches rápidos, vamos começar por uma receita muito rápida e muito saudável, a crepioca!

1. Crepioca de frigideira

A base dessa receita é a tapioca, que substitui a farinha de trigo dos tradicionais crepes. E para fazer é simples, você vai precisar apenas fazer uma mistura com 1 ovo inteiro, 1 colher de tapioca, e 1 colher de requeijão ou iogurte natural. É só misturar tudo e assar em uma frigideira untada bem quente. Se preferir, você pode adicionar um pouco de queijo ralado na massa, fica ainda mais gostosa!

>> Receita completa da crepioca

2. Pizza rápida de frigideira

A pizza já é patrimônio nacional e amada em qualquer canto do Brasil. E para os amantes de pizza, você pode fazer diversas variações de massa diretamente na frigideira!

No link logo abaixo, você poderá conferir a receita de 10 pizzas de frigideira, deliciosas e práticas de fazer.

Receitas de pizza feita na frigideira.

>> 10 receitas de pizza de frigideira

3. Pizza de tapioca feita na frigideira

Ainda para os amantes de pizza, essa receita é uma verdadeira jóia de praticidade para fazer a qualquer hora. Sem precisar sovar ou fazer uma massa, essa pizza é simplesmente tapioca e sal. Basta espalhar a tapioca hidratada em m frigideira grande e adicionar o recheio que quiser. Tampe a panela e espere até o queijo derreter e está pronto!

Essa receita é muito procurada principalmente pelas pessoas que querem uma receita de baixa calorias e sem glúten e claro, sem dever nada no sabor.

+ Receita completa da pizza de tapioca

4. Salpicão de frango rápido

Agora que estamos chegando perto das festas de final de ano, o salpicão é uma das receitas garantidas tanto no Natal quanto no Ano-Novo. E para fazer é muito simples e você pode variar com diferentes ingredientes que você tem aí na sua casa.

Receitas de salpicão fáceis de fazer:

5. Sardinha rápida na panela de pressão

Uma receita deliciosa e super simples de fazer. A sardinha na panela de pressão é muito saudável e deliciosa, pois você pode adicionar todos os temperos e condimentos diretamente na panela, cozinhar por 30 minutos e pronto!

>> Receita completa de sardinha na panela de pressão

6. Receita rápida de hambúrguer. Lanche rápido em 15 minutos

Se tem uma receita gostosa e que fica pronta rapidinha é o hambúrguer. Basta uma boa carne moída, pão, queijo e pronto!

A dica de ouro é escolher uma boa carne (a carne moída tradicional pedida no açougue já o suficiente) e com um pouquinho de percentual de gordura. Fraldinha, colchão mole, acem já dão conta do recado. Patinho e lagarto por exemplo, são cortes magros e precisam de um pouco de gordura na carne. A dica é você moer um pedaço de bacon dentro, fica maravilhoso!

Veja a receita completa do hambúrguer de 15 minutos!

7. Torta de cachorro quente feita no liquidificador

Presença garantida nas festas de aniversário, o cachorro quente tem o seu lugar garantido também um lanche rápido no dia a dia. Mas essa receita é ainda mais prática pois você vai conseguir fazer um torta salgada de cachorro quente. A massa é feita no liquidificador, tudo muito rápido e prático.

Foto: MdeMulher

– Receita completa da torta de cachorro quente de liquidificador

8. Tortinha salgada de carne moída

Outra torta salgada de liquidificador, mas dessa vez a base é a carne moída. Excelente opção para um lanche rápido para um fim de tarde, pois pode ser servida quentinha, saída do forno, ou fria. Tanto é que essa torta é muito servida em festinhas de aniversário.

Veja a receita completa da torta salgada com carne moída.

9. Bolo pão de mel de liquidificador

É bolo e é pão de mel, tudo junto! Receita prática porque pode ser feita na forma comum, o que vai simplificar em muito o trabalho. Mas se você quiser pode fazer nas forminhas de pão de mel e depois banhar um a um com a cobertura de chocolate ao leite ou meio amargo. Combinada com especiarias como cravo e canela, é uma receita deliciosa!

Receita bolo pão de mel

10. Pãozinho caseiro de coco

Essa é uma opção de lanche rápido no estilo piscou tá pronto. Não precisa deixar a massa crescer e nem sovar, pois a receita é feita com a massa mole. Ideal para saborear com manteiga ou geleia.

11. Panqueca de banana com farinha de coco

Receitas de panqueca são uma verdadeira mão na roda, são práticas e fáceis de fazer e combinam muito bem com doces e salgados. Essa receita leva na massa banana, que depois de pronta nem precisa de recheio para ficar gostosa. Mas a minha dica aqui é usar uma geleia caseira ou compota de frutas.

Panqueca com massa de banana e coco.

12. Torta de limão com biscoito no copinho

Certa vez eu vi uma entrevista de uma chef de cozinha (se alguém lembrar o nome, deixa nos comentários) do jogador Neymar. Em uma gordice de última hora, o jogador pediu uma sobremesa rápida para a chef que logo pensou em um doce muito gostoso que não precisava nem levar ao forno e nem tempo de geladeira para preparar. Era só misturar e pronto. O resultado foi que Neymar adorou a sobremesa relâmpago!

Essa sobremesa nada mais é do que um creme de limão com uma base de biscoitos de maizena. Uma combinação deliciosa que é tudo de bom quando a gente quer um docinho rápido e não quer perder muito tempo na hora de fazer. Dá só uma olhada na receita!

14. Panqueca americana pronta em 2 minutos

Ficava sempre boquiaberta com os filmes americanos quando mostravam aquelas panquecas gigantes no café da manhã, cobertas com mel e geleia. Quando eu descobri que a receita era tão simples assim, virou também opção de lanche da tarde.

Como fazer panqueca americana. Fica pronta em 2 minutos!

15. Rocambole de prestígio

E para fechar com chave de ouro a nossa lista de lanches rápidos, uma sobremesa com uma dobradinha imbatível: chocolate com coco!

Receita de Rocambole Prestígio Rapidinho

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.