Home » Receitas » Doces e sobremesas » Sobremesa de Morango na travessa de chocolate com beijinho de coco

Sobremesa de Morango na travessa de chocolate com beijinho de coco

A sobremesa é simples porque é fácil, é fácil porque é simples, e ainda por cima é deliciosa pela combinação. Já falei que é uma delícia, mas vou repetir até te convencer além de tudo é muito fácil de fazer, porque leva poucos ingredientes e também é muito prática! Nossa salivei aqui só de lembrar do sabor.

Então, vale também lembrar que ela é daquelas que você pode servir em qualquer festa! Natal, aniversários, Ano novo, festa infantil e tantas outros tipos de festa nas quais você queira servir uma sobremesa deliciosa. (De novo deliciosa!)

Eu como sou louca por chocolate, por morangos, e por beijinho, não posso deixar e amar essa sobremesa. E que já fiz inúmeras vezes é claro!

E todos aqui em casa também vivem pedindo pra fazer, mesmo que seja substituindo os morangos por outra fruta, ela é um coringa. E pra substituir a fruta, como o maracujá, por exemplo, e caso faça isso, pode fazer um creme de confeiteiro e adicionar o suco do maracujá. Ou deixar apenas a camada de chocolate com beijinho. Simples assim!

Portanto fazendo a receita na integra, ou usando a sua criatividade você vai fazer sucesso em qualquer que seja o seu evento, Não tem erro!

Sobremesa de morango na travessa: sugestões para servir

Na travessa se preferir, ou outra boa ideia é fazer em tacinhas para servir nas festas mais chic’s como casamento, por exemplo. E até mesmo para vender e ganhar um dinheiro extra, para isso basta colocar em potinhos transparentes com tampa na hora de enformar.

Essa é uma sobremesa gelada, então o ideal é fazer antes do dia do evento, para que tenha tempo de gelar o suficiente. Pode levar a geladeira coberta com plástico filme, com papel alumínio ou melhor ainda se for em uma travessa que tenha tampa.

Vale lembrar que você tem que esperar esfriar antes de levar à geladeira para não suar e deixar a sua sobremesa cheia de pingos de água que aparecem e ficam estranhos por cima da camada de chocolate tá?

Então mãos à obra, ela rápida e muito fácil de fazer e fica uma delícia!

Sobremesa de Morango na travessa com chocolate e beijinho

Ingredientes:

  • 1 caixa de morangos limpos e cortados ao meio
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 200 g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • 100 gramas de coco ralado

Modo de Preparo:

Coloque o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo mexendo sempre até começar a soltar do fundo da panela, como um brigadeiro branco. Depois acrescente o coco ralado e 1 lata de creme de leite, e basta mexer reserve este creme no pirex.

Dica para deixar a sobremesa de morango mais bonita!

Caso queira enfeitar as laterais como eu fiz e você pode ver na foto, basta usar mais uma caixa de morangos pra fazer essa decoração completa, tanto nas laterais como em cima da sobremesa.

Depois que o creme esfriar, despeje na travessa ou taças, coloque os morangos por cima, se desejar e reserve alguns para enfeitar.

Derreta em banho-maria o chocolate e misture com a outra lata de creme de leite, sem o soro e em seguida jogue esta mistura sobre os morangos.

Já com a sobremesa … fria,

Leve à geladeira para gelar bem e ganhar mais consistência. Decore com os morangos por cima apenas um pouco antes da hora de servir, para ficar com esse aspecto lindo e fresco!

Dicas importantes

  • Para diminuir o sabor doce, substitua o chocolate ao leite por chocolate meio amargo.
  • Para economizar e a receita, fazer render mais você pode fazer uma camada de creme de confeiteiro e usar no lugar do brigadeiro de leite moça.
  • Nessa receita, fiz uma camada com beijinho de coco natural (porque tinha gente pra ralar pra mim), e eu fiz com 1 barra de chocolate ao leite, e uma de meio amargo para equilibrar os sabores, já que o beijinho de coco fica um pouco mais doce. (ou você pode diminuir o doce do beijinho usando mais um pouco de creme de leite).
  • Se for fazer em taças ou potinhos individuais pique mais os morangos para facilitar a degustação.

Como fazer o creme de confeiteiro

Para aprender a fazer o creme de confeiteiro, clique no link a seguir: Receita de Creme de Confeiteiro

Ah e eu tive que dobrar a receita para fazer nesse refratário retangular bem maior. Nesse dia tinha muito mais gente para comer e é claro que todo mundo quis repetir! Fica maravilhoso!

Veja também:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.